quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Bissexto

Fevereiro insiste a chegar ao fim.
Há um sol quente esperando por mim
no verso da praça.
Eu,
na imensidão do cansaço.
vejo as vidas mergulhadas
numa esquina vazia.
Calado,
me ponho a degustar cada gesto
que sequer tenha percebido.

Fevereiro insiste a chegar ao fim 
Daqui a quatro anos,
o destino estará teimoso,
indizível,
dentro daquele sol quente
que sorrateiramente desdenha
as manhãs que sou 
apenas tempestade.

                                                   (fevereiro 2024)

Um comentário:

  1. Ansiosa pelo livro que contenha a sua produção poética desses últimos tempos, quando passei a acompanhar aqui pelo blog. Muito me identifico e mais que isso: me orgulho pelo amigo poeta que tenho!! Aplausos pra você!

    ResponderExcluir

Escalada

algum céu azul, entre cacheados de brisa  e segundos florescidos, delira um brinde à esperança  enquanto espero, ansiosamente, a próxima vag...