sexta-feira, 5 de junho de 2020

Dilúvio negro

Farei de mim algo em canções tristes.
Céu vem dilatar minha voz cansada.
Determina-se poeira a silêncios,
chuva incrédula.
Luto por minha entranha no
resquício de todo esforço.
Sou em que trago o negrume
dos desesperos.
Do caos inflama o semblante
da gravidade.
O horror de armadilhas tristes
arranha certezas fincadas em areia.
Cortejo o vento em gotas tão surdas
que machucam e deliram.
Dessa vertigem, resta-me a agonia
despedaçada, distante.
Devoro assim a sombra infame
da desesperança abismada
em meu sossego.
Serão reclusos tempos de inverno.

(junho 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escalada

algum céu azul, entre cacheados de brisa  e segundos florescidos, delira um brinde à esperança  enquanto espero, ansiosamente, a próxima vag...